Mais uma eliminação em Itaquera, mais uma sem derrota

Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press

Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press

Por GNeix

O Corinthians não é mais o mesmo de 2012. Aquele sim sabia jogar mata mata. Ganhava em casa de poucos gols e quando o jogo era fora se trancava para não sofrer nenhum. Fazia isso com maestria! Quantos jogos não ficaram no 1 a 0? Ou no 0 a 0? Tanto é que fomos campeões da Libertadores invictos, e por consequência do Mundial, com dois resultados de 1 a 0. Que sofrimento! Que saudade!

De lá pra cá, o time vem se tornando especialista em ótimas campanhas. O que é admirável! Mas, infelizmente, não sabemos mais jogar mata-mata. Qual foi o último título que tivemos em competições assim? Agora vamos jogar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Vou torcer como sempre mas, sinceramente, acredito apenas no título do Brasileirão.

Mais uma eliminação em casa? É Óbvio. Como disse acima, somos especialistas em ótimas campanhas, e os donos das melhores campanhas decidem os confrontos de mata-mata em sua casa. Simples assim. Mais uma sem derrota? Sim. Não costumamos perder na Arena. Simples assim [2].

“Castelamos” uma imagem de um time pronto e ontem ficou claro que não existe. Existe o fato de que ainda estamos em formação e não queríamos ver. Não se pode vacilar em nenhuma jogada. Giovanni Augusto jogou muito, muito mesmo. Na minha opnião um dos melhores em campo e, em uma jogada, perdeu a bola duas vezes que originou o segundo gol do Nacional. André merece ser crucificado pelo pênalti? Não sei. Jogou muito, com raça e vontade. Mas fez a cobrança daquele jeito. Por que ele cobrou? Por que não temos cobradores? Por que não cobram no alto? Por que nos treinos não colocam a bola na marca do pênalti com objetivo de acertar os dois ângulos exaustivamente? Por que? Pênalti não é mais loteria, é treino.

Yago sim precisa ser substituído por Balbuena. Não se pode largar a marcação como fez no primeiro gol deles. Não há tempo para erro. E ele vem dormindo há alguns jogos.

Falta maturidade e foco ao time, e ontem pagamos por isso.

Agora, que venha o Brasileiro, porque lá ninguém vai segurar. Pra cima Coringão. Não para de lutar.

Deixe um comentário